Unhas francesinha transversal: vejas dicas para fazer a decoração

Compartilhe Unhas Decoradas

Não importa o país de onde você esteja lendo este artigo: saia na rua e verá que as mulheres exibem verdadeiras obras de arte em suas mãos. Afinal, as unhas estão sempre na cabeça da mulherada.

Muitas tendências são lançadas a cada ano, com diferentes cores de esmaltes e técnicas de nail art que deixam as unhas mais bonitas, poderosas e modernas.

Com tantas novidades aparecendo, fica muito complicado escolher aquela nail art para o fim-de-semana, não? Mas saiba que uma aposta vencedora é lembrar das tendências que já existem há uns bons anos, mas, às vezes, não nos lembramos.

Hoje falaremos sobre uma dessas técnicas que é muito simples de fazer, ao mesmo tempo em que dá um ar mais sofisticado ao nosso look.

Um tour pela história das unhas francesinhas

A nail art chamada francesinha já é considerada clássica. Entretanto, nunca saiu de moda.

Mulheres que usam um estilo mais romântico e feminino, são adeptas à francesinha, especialmente por conta das cores claras como branco, nude e rosa-bebê que dão um ar de delicadeza às unhas.

Com o passar do tempo, ela recebeu diversas variações, que transformam essa decoração de unhas em algo super versátil, podendo ir do clássico e delicado para o moderno, até mesmo exótico.

Inicialmente, os esmaltes usados eram apenas o branco sobre algum esmalte bem claro. No entanto, os anos trouxeram à francesinha contornos diferentes, novos formatos e uma possibilidade maior de brincar com as cores. Por isso, essa nail art passou a ser recomendada para todas as mulheres e pode ser usada nas mais diferentes situações.

Tudo começou com a inglesinha, que dispensava o esmalte branco para construir combinações mais originais tanto em relação às cores quanto ao tipo de esmalte. Um exemplo disso são os queridinhos preto e dourado.

Mas não é só nas cores da francesinha que houve uma revolução.

Qual a diferença da francesinha transversal para a tradicional?

Na francesinha tradicional, é feita uma linha na pontinha da unha, que será pintada em uma cor diferente. Ademais, esse estilo pede esmaltes claros na base e a ponta branca.

Já a unha francesinha transversal, é pintada na diagonal, ou seja, ela ganha um espaço maior na unha. Geralmente, a regra de cores segue a linha da francesinha tradicional: a base possui uma cor mais suave para que a ponta receba mais destaque,

Apesar de ser uma opção melhor para quem gosta de usar a criatividade na hora de fazer a manicure, a unha francesinha transversal também é considerada um estilo romântico, charmoso, delicado e sofisticado. Melhor ainda: o passo a passo para fazer francesinha transversal é muito simples.

Por isso, a unha francesinha transversal é ideal para os momentos em que você tem algum compromisso, mas está sem imaginação ou até sem vontade de criar uma decoração mais elaborada e, mesmo assim, não quer abrir mão de uma nail art que chame a atenção.

Em alguns casos, as mulheres são encantadas por unhas mais elaboradas, entretanto, simplesmente não conseguem fazer e/ou não têm paciência, e não querem gastar horas na manicure.

É por esta razão que saber como fazer unha francesinha transversal é um verdadeiro quebra galho, já que não é preciso ser a deusa da manicure para conseguir fazer uma nail art dessas. Outra vantagem é que essa versão da francesinha é bem rápida de se fazer.

Passo a passo para francesinha transversal

A unha francesinha transversal é uma nail art mais elaborada, mas não é difícil de fazer. Para melhorar, há duas maneiras diferentes de como fazer unha francesinha transversal:

  1. Usando pinceis específicos para decoração de unhas;
  2. Utilizar uma fita adesiva (a famosa fita crepe) para criar o traçado na diagonal.

Pronta para aprender esta nail art? Então, vamos lá!

Preparando a unha para o passo a passo para francesinha transversal

Como você provavelmente já sabe, a maneira de preparar as unhas é decisiva no resultado.

  1. Selecione as duas (ou mais, se você quiser ousar ainda mais e tiver paciência) cores de esmalte que você usará para esta nail art;
  2. Comece a preparação fazendo a cutilagem, tomando cuidado para não agredir as unhas;
  3. Lixe as unhas no seu formato preferido. Falamos mais sobre lixas de unhas aqui.
  4. Aplique uma base para garantir uma melhor fixação do esmalte e que, além disso, as substâncias não penetrem na sua unha. A base escolhida depende da sua necessidade: fortalecimento, crescimento, niveladora, vitaminada, etc.

Passo a passo para francesinha transversal com pinceis para nail art

Usar pinceis de nail art é mais recomendado para manicures ou pessoas que já têm certa prática, pois requer firmeza na mão.

  1. Passe o esmalte da cor escolhida para ser a base em toda a unha;
  2. Deixe secar por um tempo;
  3. Com o pincel, faça o traçado em diagonal com a segunda cor.

Passo a passo para francesinha transversal com fita adesiva

Se você não conseguiu fazer a nail art com o pincel, não se preocupe, pois você não é a única. Nesse caso, e em muitos outros, a fita adesiva será a sua melhor amiga.

  1. Passe o esmalte da cor escolhida para ser a base em toda a unha;
  2. Espere a unha secar;
  3. Posicione bem a fita adesiva na diagonal e cole-a sobre as suas unhas, deixando a ponta das unhas descobertas;
  4. Passe a segunda cor de esmalte cuidadosamente para não borrar a base;
  5. No caso da fita adesiva, é preciso esperar bastante para garantir que o esmalte esteja completamente seco;
  6. Remova cuidadosamente a fita adesiva;

Finalizando a unha francesinha transversal

Para garantir que a sua unha francesinha transversal fique mais linda ainda, invista em bons produtos para finalizar a nail art:

  1. Aplique um top coat para intensificar a cor e aumentar a duração;
  2. Aplique cobertura extra brilho para que o brilho das suas unhas fique ainda maior.
  3. Aplique um óleo secante para proteger as suas unhas recém-feitas de borrões e os indesejáveis pelinhos.

Falamos mais sobre a importância da base, top coat e extra brilho nesse post.

Você conseguiu fazer a unha francesinha transversal? Que cores você usou? Deixe um comentário contando como foi a sua experiência!